Baby Place Berçário

baby_myplace

O bem-estar, alimentação, higiene e saúde são prioridades. Temos um papel educativo e complementar junto às famílias.

No primeiro ano de vida, o bebê passa por um processo acelerado de desenvolvimento e interação. Descobre o mundo por meio dos sentidos e se encontra em constante aquisição de conhecimentos.

Consciente da importância do processo do desenvolvimento da criança, a equipe de “berçaristas”, educadores de estimulação musical e de psicomotricidade propiciam estímulos e desafios para os bebês.

Estimulação Psicomotora

O bebê conhece o mundo através de suas percepções e movimentos e, progressivamente passa de um estágio de sensações à construção psíquica. Por este motivo, as aulas de estimulação psicomotora têm como objetivo estimular a aquisição motora dos bebês, sempre respeitando a fase de desenvolvimento que a criança se encontra.

As aulas de estimulação psicomotora ocorrem duas vezes por semana, com duração de 45 minutos para cada grupo.

Organizamos a estimulação em 3 etapas: de 0 a 6 meses, de 7 a 9 meses e de 10 a 1 ano e 5 meses, para que possamos propor atividades adequadas e as crianças possam atingir os objetivos referentes a cada faixa etária.

Durante os exercícios, utilizamos diversos recursos materiais como bambolês, rolos, rampas, tubos, bolas de diferentes tamanhos e texturas, materiais de encaixe, entre outros.

A prática da estimulação psicomotora, dos cuidados e das experiências interativas intencionalmente produzidas e intermediadas pelos responsáveis e escola, tem grande importância nos vínculos afetivos e no amadurecimento neuropsicomotor do bebê.

Toda experiência é fundamental para a criação de uma base psicomotora, através da qual o bebê desenvolve sua independência, autonomia e maturidade sócio-emocional.

Estimulação musical

As aulas de estimulação musical envolvem atividades de expressão e percussão corporal, percepção visual e auditiva, o conhecimento e exploração de instrumentos interessantes e a percussão em conjunto, nas quais as crianças manipulam instrumentos sonoro-musicais com maior intensidade.

Desenvolvem a musicalidade, sensibilidade, percepção auditiva, psicomotricidade, senso rítmico, sociabilidade e inúmeros outros atributos que colaboram na formação do bebê.

Estimulam, ainda, a expressão corporal e vocal, o conhecimento das partes do corpo, o desenvolvimento do pulso, a percepção do som e silêncio, dos diferentes andamentos, alturas, possibilitam o contato com diversos tipos de sonoridades e a exploração e manuseio de objetos e instrumentos sonoro-musicais leves e adequados para a faixa etária.