Nossa história

FARM ANIMALS - ampliando nosso vocabulário e revisando aprendizagem!!! A turma do infantil 4 realizou uma colagem sobre FARM ANIMALS e consolidou esse aprendizado ouvindo uma história narrada em inglês pelos próprios alunos.

O Berçário Baby Place nasceu de um sonho e do talento de Carla Malucelli para cuidar de bebês. No ano de 1989,  Carla e Sara Malucelli iniciaram as atividades do berçário, nomeado Berçário Madre Maria Theodora. Na época, tiveram como colaboradoras, Evani Magalhães Costa, psicóloga e Ana Maria Crepaldi, pedagoga, que contribuíram para a formação e essência do trabalho.

Ao longo destes anos, crescemos e nos fortalecemos, ampliamos e aprimoramos o trabalho, sempre engajadas nos embasamentos teóricos dos pensadores Piaget, Vygotsky e Gardner. Ganhamos experiências e nos tornamos referência em Educação Infantil.

Atualmente, contamos com  mais de  45 funcionários, entre professores, recreacionistas, auxiliares, equipe administrativa e de apoio, profissionais competentes e envolvidos com a formação ética, social e moral dos nossos alunos.

A partir do ano de 2012, passamos a atender alunos do Ensino Fundamental I. Utilizamos o Sistema Positivo de Ensino, como referência para o desenvolvimento do trabalho.

No ano de 2013, a escola passou a se chamar Colégio My Place para os ciclos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.  O berçário permaneceu com o nome de Baby Place.

​O sonho continua. Buscamos sempre uma Educação de qualidade e a formação de seres humanos brilhantes, transformadores de uma sociedade voltada para o bem.

Sara Malucelli, Fundadora do Colégio My Place/Baby Place