Educação Infantil My Place

educacao-infantil-my-place/

Na Educação Infantil, o Colégio My Place privilegia a aquisição de aprendizagens significativas e o desenvolvimento de habilidades e competências dos seus alunos. Acreditamos que a construção do conhecimento se dá por meio de descobertas, experiências de vida, ricas e desafiadoras e das conquistas realizadas na busca de desafios, que servem de base para novos aprendizados.

​O currículo do Colégio My Place é organizado de acordo com o Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil, centrado nos eixos de Formação Pessoal e Social e Conhecimento de Mundo.

Formação Pessoal e Social: Refere-se às questões que envolvem as relações estabelecidas entre o sujeito e o meio. Nesse âmbito, destacam-se as áreas de:​

• Identidade e Autonomia: O Colégio My Place se preocupa em proporcionar aos seus alunos um ambiente seguro e acolhedor, para que eles aprendam a se expressar, se relacionar e demonstrar suas necessidades e interesses de maneira autônoma, para que cresçam felizes e se desenvolvam de forma harmoniosa.
  • Conhecimento de Mundo: Refere-se à construção de uma visão de mundo em diferentes culturas e objetiva explorar o potencial criativo e espontâneo da criança.​

Inglês

A escola de idiomas Seven assessora e supervisiona o ensino da Língua Inglesa realizado no Colégio My Place, que tem como objetivo principal, apresentar o idioma de uma forma lúdica e agradável, tornando seu aprendizado uma experiência significativa, ativa e vivencial.

Linguagem oral e escrita

Possibilitamos e incentivamos a familiarização com a leitura e escrita, através de situações lúdicas e significativas, para que os alunos percebam a função social da escrita. Estimulamos, nos alunos, o falar e escutar, e as práticas de leitura e escrita. Os objetivos da área de linguagem oral e escrita são aprofundados e ampliados de acordo com a faixa etária dos alunos.

Matemática

Estimulamos o raciocínio lógico matemático e trabalhamos os eixos de número e sistema de numeração, grandezas e medidas e espaço e forma. Os alunos elaboram ideias e hipóteses matemáticas utilizando seus conhecimentos prévios, através de estratégias desafiadoras, lúdicas e significativas.

Artes visuais

Nos momentos de artes visuais oferecemos diversos materiais para a exploração de diferentes formas e texturas, características e possibilidades, através das linguagens de pintura, impressão, grafismo, colagem e modelagem

Natureza e sociedade

O trabalho é organizado com os objetivos de explorar temas sobre a história da cultura humana e da vida cotidiana em sociedade, conhecer os fenômenos que ocorrem na natureza e as transformações climáticas, bem como valorizar e preservar a natureza, desenvolver a ética e os sentimentos de amizade e respeito ao próximo, conhecer a diversidade étnica e cultural.

Educação Física

O Colégio My Place oferece aulas de Educação Física duas vezes por semana, desenvolvidas por profissional especializado, com os principais objetivos de estimular e familiarizar o aluno com a própria imagem, desenvolver a expressividade, aprimorar e aperfeiçoar a coordenação, o equilíbrio e os movimentos e as habilidades necessárias para que obtenha um crescimento saudável.